quarta-feira, 22 de julho de 2015

CHUVAS ATINGEM 51 MIL PESSOAS EM 64 CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL

O número de pessoas atingidas pela chuva aumentou da manhã para a tarde desta terça-feira (21) no Rio Grande do Sul, apesar da trégua na chuva. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, às 17h, agora são 51.009 afetados, ante 50.728 divulgados anteriormente. A contagem de desabrigados também subiu: foi de 2.029 para 2.768.

Famílias sofrem com a chuva que completa duas semanas e atinge a Vila Rica, em Gravataí (Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
São 64 municípios afetados. Dentre eles, 26 estão em situação de emergência. Conforme a Defesa Civil, a situação mais grave se concentra nos municípios de EsteioGravataí e Cachoerinha, na Região Metropolitana, e em Porto Alegre, na Zona Norte e nas ilhas do Guaíba.
Moradores tentam salvar pertences em Gravataí (Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Na Vila Rica, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, moradores que voltaram parar conferir a situação de suas residências se desesperaram ao encontrar as casas tomadas pela água.
Limpeza Esteio chuvas RS (Foto: Pedro de Brito/Divulgação Prefeitura de Esteio)
Algumas pessoas aproveitaram para tentar salvar pertences de dentro de casa. Um barco foi usado para transportar o que sobrou das residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).