domingo, 26 de julho de 2015

Brejo dos Santos/PB: Descasos com a saúde do município

"Cabe ao vereador fiscalizar os atos do Executivo (prefeito), votar em projetos próprios da Câmara Municipal ou de autoria do Executivo, além de sugerir matérias de interesse público, mediante indicações, projetos e moções. Os parlamentares também podem apresentar requerimentos aos mais diversos órgãos, solicitando informações que os auxiliem no trabalho de fiscalização".

Na cidade de Brejo dos Santos, alto sertão paraibano, considerada a terra dos doutores. A função de fiscalizar vem sendo adotado pelo suplente de vereador Bem de Livaci, que em sua página pessoal do Facebook, denunciou o descaso com um "Bem" móvel da população, relembre AQUI.

Em visita no último final de semana, a terra de solo vermelho, recebemos a informação que após alguns dias da denúncia a ambulância foi levada a uma oficina mecânica da cidade e desde então permanece sem que nenhuma providencia fosse tomada pelo gestor municipal.

Ainda no questionamento  saúde,  constamos outro total descaso com os moradores residentes no final da Rua Apolônio Pereira, mesma rua da prefeitura municipal da cidade, e as mais próximas diariamente estão convivendo com o mal cheiro diariamente, toda rede de esgoto da cidade está indo para um pequeno açude em propriedade particular, onde deveriam seguir para estação de tratamento de Esgoto do município, construída em 2012 e orçada em R$ 444,7 mil.

Sabemos que a responsabilidade é da “dona CAGEPA” como costumam chamar a imprensa falada cajazeirense, mas se tratando de saúde pública e interesse da população brejo-santense, secretaria de saúde, vereadores e prefeito deveriam buscar, cobrar providencias urgentes para que o problema seja solucionado.

Já na Rua Teodomiro José de Sousa quando avistaram nossa presença, uma moradora pediu que fosse fotografado o esgoto que passa ao lado de sua casa para mostrar a situação em que se encontra.

Como se tratava de um final de semana não conseguimos contato, com a alguém da CAGEPA, nem com proprietário do açude, Secretaria de saúde e o prefeito fui informado que se encontrava em seu plantão no HRCCA em Pau dos Ferros/RN.

Alguém que queira se manifestar nosso e-mail: nossoparanarn@gmail.com ou mesmo nos nossos comentários no final da postagem.

Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).