domingo, 12 de julho de 2015

Brasileirão 2015: Flamengo enfrenta o Corinthians e busca fazer o dever de casa no Maraca

Cristóvão Borges não terá Guerrero e Emerson Sheik.

O DIA
Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, tirou a pressão e permitiu à torcida respirar mais aliviada. Agora, o Flamengo, que tenta dar um passo mais longo na busca pela tranquilidade no Brasileiro, inicia neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã, uma sequência favorável de jogos, que pode ajudar na importante arrancada para a realização de tal objetivo.
Cristóvão Borges aponta o caminho para o Flamengo
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
primeira missão não será das mais fáceis. Não porque o Corinthians está no G-4, nem porque Guerrero e Emerson não podem jogar em função de um acordo entre os dois clubes. O principal problema tem sido vencer no Maracanã: até agora, só um triunfo, sobre a Chapecoense.
“Temos de corresponder dentro de campo, correr muito, mostrar garra. Contra o Figueirense (derrota por 2 a 1), nós fomos castigados no contra-ataque por uma bola”, disse Ayrton.
Mas se, enfim, o time desencantar em casa, a chance de conseguir uma boa arrancada é grande. Afinal, depois deste domingo, o Flamengo volta a jogar no Maracanã contra o Grêmio, e a tendência é de estádio lotado porque será a estreia de Guerrero diante dos rubro-negros.
Caso obtenha os dois triunfos, o time ganhará confiança para jogar fora contra o Goiás, que não faz boa campanha, e Santos, de novo no Maracanã. Mas, para isso tudo funcionar, precisará passar pelo Corinthians.

“Vamos jogar em casa. Apesar de a fase não ser agradável, só temos que nos concentrar mais. O professor Cristóvão tem falado para a gente controlar a ansiedade porque, quando conseguirmos isso, os resultados começarão a aparecer”, afirmou o zagueiro Marcelo, titular no lugar de Samir, machucado.

Cristóvão esconde o jogo

O treinador rubro-negro optou por esconder o jogo para enfrentar o Corinthians. Parte da atividade deste sábado, no Ninho do Urubu, foi fechada para a imprensa e Cristóvão não deu quaisquer pistas sobre a equipe. Sem poder contar com Emerson Sheik e Guerrero - que foram liberados do treino -, a tendência é a de que Marcelo Cirino e Gabriel formem o ataque.

Outro mistério é na lateral esquerda. Apesar das boas atuações do garoto Jorge nos últimos jogos, Cristóvão pode escalar o colombiano Armero, que regularizou sua situação contratual e está apto para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).