sábado, 18 de julho de 2015

Brasil é o terceiro em número de medalhas no Pan de Toronto




Foto: Divulgação / COB

Josemário Alves

22 ouros, 19 pratas e 32 bronzes. Essas são as medalhas que colocam a delegação brasileira na terceira posição do ranking de medalhas nos jogos Pan-Americanos de Toronto.

O Brasil só perde para os Estados Unidos, com 114 medalhas ao total, e Canadá com 110.

O destaque brasileiro é da equipe de natação, com oito medalhas de ouro conquistadas e, 21 medalhas ao todo. O judô está em segundo com 13 pódios.

A mossoroense Alice Melo, que disputa pela primeira vez o Pan Americano de Toronto 2015, ficou na sexta posição na categoria Keirin do ciclismo de pista em disputa realizada nesta sexta-feira (17).

A atleta realiza nova disputa neste sábado (18).

Neste sábado, a atleta mossoroense vai disputar na categoria Velocidade, a partir das 12h.

O Pan-Americano de Toronto teve início no dia 10 de julho e terá fim no próximo dia 26. Ao todo, 600 atletas brasileiros participam da competição.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o principal objetivo é colocar o Brasil entre os três melhores colocados no quadro de medalhas e superar os pódios da última edição - foram 141, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. O recorde do país foi em 2007, com 157.

"O Comitê Olímpico do Brasil levou a Toronto uma grande estrutura a fim de dar total apoio aos atletas brasileiros. Sair do Brasil com uma delegação tão grande é um imenso desafio, mas estamos confiantes que nossos atletas representarão muito bem o país. Certamente essa competição motivará ainda mais a todos para os Jogos Olímpicos Rio 2016", explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Fonte: Mossoró Hoje / Via Blog Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).