terça-feira, 21 de julho de 2015

Arrombadores dos caixas da Câmara de Natal deixaram digitais, diz Itep

ii
Equipes de perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte, juntamente com agentes da Polícia Federal, coletaram várias impressões digitais em objetos manuseados pelos criminosos que arrombaram, na manhã deste sábado (18), terminais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal instalados na Câmara Municipal de Natal.

De acordo com o Itep, como os equipamentos de gravam as imagens do circuito de vigilância e o HD do computador da recepção também foram levados pelos ladrões, “as digitais serão fundamentais para comprovar a participação de suspeitos no crime”. “Coletei marcas no computador da recepção e em outros locais tocados pelos arrombadores. Assim que a polícia tiver o nome de algum suspeito, podemos confrontar as marcas coletadas no local do crime com as do arquivo civil ou criminal dessa pessoa e identificá-la. Cada pessoa tem marca única”, explicou o perito criminal Paulo Vale.

O crime

Os criminosos invadiram a Câmara Municipal de Natal na manhã deste sábado (18), renderam os guardas legislativos e arrombaram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A Polícia Militar não informou o montante levado pelo bando.


De acordo com a PM, três homens armados participaram da ação. Eles entraram no prédio e renderam o guarda. A PM informou ainda que os criminosos demonstraram ter conhecimento da rotina de trabalho da segurança legislativa.

Fonte: G1/RN / Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).