quarta-feira, 1 de julho de 2015

Arraiá Patu Dança é destaque no Jornal de Fato



Com quadrilha junina, comida típica, alegria e principalmente tradição junina, o Arraiá Patu Dança chega à reta final de sua 7ª edição como o maior e mais popular festejo junino de toda a região.

O evento que envolve instituições públicas e privadas, associações comunitárias e agita todos os Bairros da cidade, já tem um saldo bastante positivo. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Júnior Santos, esta foi a maior edição de todas e em todos os sentidos. “Trabalhamos muito para manter viva a tradição junina na nossa cidade, para isso, ampliamos consideravelmente a ornamentação ao longo das principais vias de Patu, que viraram verdadeiros cartões postais e reforçamos o apoio a todos os eventos paralelos. Estamos satisfeitos com o resultado,” disse.

A programação oficial do “Arraiá Patu Dança” teve início no dia 13 de junho com a realização do tradicional cortejo junino, que neste ano contou com a animação do Trio Capilé e Banda Forró dos Três. Segundo o secretário de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, foi um grande avanço para o evento. “Este ano incrementamos o evento com a participação de trio e banda animando os arraiás pelas principais avenidas de Patu, o que agradou não só os patuenses, mas também os visitantes de toda região que marcaram presença”, disse.

Ao longo de todo o mês de junho, diversos eventos foram realizados em escolas públicas, privadas, instituições, bairros e igrejas. Ao todo foram 17 grandes arraiás. A primeira etapa que se encerrou ontem (30) abre caminho para o início da segunda fase dos festejos com o 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá entre hoje e sábado, 4 de julho, no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha, onde irá reunir dezenas de quadrilhas juninas de Patu e região.  “Neste ano teremos a participação de 18 quadrilhas juninas que irão se apresentar nos três dias de disputa" disse Juninho.

Prefeitura mantém calendários de eventos

Para a prefeita Evilásia Gildênia, Patu tem se destacado na região justamente por manter um calendário de eventos socioculturais que envolvem toda a comunidade e gera renda com a consequente vinda de visitantes ao município. “Estamos contentes com os resultados positivos de mais um grandioso evento público que procurou agregar valor cultural em todos os sentidos, e que beneficiou também o nosso comércio que mesmo em um ano de crise econômica, conseguiu se movimentar e agitar a economia local”, lembrou.

O evento que é realizado pela Prefeitura municipal de Patu, Através da Secretaria de Cultura segue até o próximo sábado (4) com uma grande festa de encerramento na Praça de Eventos Oliveira Rocha, com apresentações de quadrilhas juninas e shows com as bandas Forró dos Três e Sala de Reboco.

Veja a programação

Dia - 01/07/2015

- 19h - Pé de Serra- Patu/RN (Participação Especial)
- 19h30 - Nova Raiz – Frutuoso Gomes/RN (Tradicional)
- 20h10 - Amigos da Serra- São Miguel/ RN (Tradicional)
- 21h - Maria Matuta Prateada– Assu/RN (Tradicional)
- 21h40 - São Joaquim - Governador Dix-Sept Rosado/RN (Tradicional)
- 22h20- Explosão Junina – Governador Dix-Sept Rosado/RN (Tradicional)
Dia- 02/07/2015:

- 19h- Tradição Potiguar – Patu/RN (Participação Especial)
- 19h30 - Nação Junina – Jucurutu /RN (Estilizada)
- 20h10 - Filhos de Sant’Ana – Campo Grande/RN (Estilizada)
- 21h - Encanto do Nordeste - Umarizal/RN (Estilizada)
- 21h40 - Balancê do Sertão – Tabuleiro Grande, S. Francisco do Oeste /RN (Estilizada)
- 22h20 - Na Pisada do Sertão- Triunfo Potiguar/RN (Estilizada)
  Dia -03/07/2015:

- 19h- Renovação Nordestina – Patu/RN (Participação Especial)
- 19h30- Ispaia Brasa – Dr. Severiano Melo/RN (Estilizada)
- 20h10- Pisada Serrana – Tenente Laurentino Cruz/RN (Estilizada)
- 21h – Coração Junino – Umarizal/RN (Estilizada)
- 21h40- A Nordestina – Florânia/RN (Estilizada)
- 22h20- Encanta Nordeste – Grossos/RN (Estilizada)

Fonte: Jornal de Fato / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).