sábado, 25 de julho de 2015

Álcool e cigarro são os maiores vilões na história do câncer de boca


E você não quer fazer parte dessa novela, certo? Então é bom evitar esses dois hábitos que, de acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), aumentam em 20 vezes o risco de desenvolver algum tipo de câncer de cabeça e pescoço, como o de boca.

Cabe lembrar que a infecção por HPV e a exposição solar também têm potencial para estimular o aparecimento desse mal. Mais: os sintomas nem sempre são aparentes. Uma feridinha que não dói nem cicatriza em aproximadamente duas semanas pode ser um pequeno sinal de que um grande problema está surgindo. O mais indicado, como em qualquer outro caso, é que a doença seja diagnosticada ainda no começo – então, em caso de suspeita, procure um médico. Assim, as chances de cura aumentam e podem garantir o final feliz que gostamos de ver nas histórias.

Fonte: Revista Saúde É Vital / Via Blog da 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).