segunda-feira, 20 de julho de 2015

1 em cada 4 presidiários volta a praticar crimes


"Um a cada quatro ex-condenados volta a cometer algum crime em até cinco anos após sair do sistema prisional, o equivalente a 24,4%. É o que revela levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Iniciado em 2011, o estudo analisou 817 processos de pessoas que terminaram de cumprir pena em 2006 em cinco estados com alto número de detentos: Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro. O perfil do reincidente é jovem, do sexo masculino e com baixa escolaridade.

Quanto ao tipo de crime, roubo e furto são maioria entre os que voltam a praticar delitos (50,3%, em comparação com 39,2% entre os primários). Outros crimes que tiveram maior proporção são aquisição, porte e consumo de droga (7,3% contra 3,2%), estelionato (4,1% contra 3,2%) e receptação (4,1% contra 2,0%). Já tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal são mais comuns entre os não reincidentes."

Via Blog de Lairinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).