terça-feira, 5 de maio de 2015

Volkswagen coloca oito mil funcionários em férias coletivas

size_810_16_9_linha-montagem-getty-jpgOs oito mil funcionários da linha de produção da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo, entraram em férias coletivas a partir desta segunda-feira (4).

A paralisação da produção será de dez dias e ocorre em decorrência da queda no volume de vendas da empresa alemã no país.

As férias coletivas, que já haviam sido comunicada aos funcionárias há cerca de um mês atrás, também ocorre para a adequação da linha à produção do Jetta- que irá estrear em 2016.

Em nota, a Volkswagen afirmou que “a empresa tem feito uso da flexibilização para adequar o volume de produção à demanda do mercado”.

Ao todo, a planta de São Bernardo do Campo possui cerca de 13 mil funcionários. No momento, apenas os trabalhadores das partes administrativas da empresa permanecem em atividade.

Para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as férias coletivas dadas no meio do ano não são normais, mas a queda nas vendas de carros no país faz com que as empresas adequem a produção ao mercado.

O órgão também informou que as férias coletivas são uma antecipação da parada de fim de ano, tradicionalmente feita em dezembro.

As férias coletivas ocorrem em um momento de retração do setor no Brasil, onde as empresas buscam alternativas ao ano turbulento na economia.

De acordo com a Anfavea (associação nacional das montadoras), neste ano, a produção de carros de passeio e comerciais leves caiu 14,3% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado.

E a demanda também vem se arrefecendo no ano. As vendas de carros caíram 16,2% no primeiro trimestre de 2015 na comparação com os três primeiros meses de 2014.

Folha Press / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).