terça-feira, 19 de maio de 2015

Vereador Junior Nogueira é condenado por ameaça contra secretário de Ouro Branco

Foto: Blog de Marcos Dantas
Foto: blog de Marcos Dantas

No último dia 14 foi prolatada pela juíza Janaína Lobo da Silva Maia a sentença penal condenatória contra o vereador Junior Nogueira (PMDB), de Ouro Branco. Na ação penal, ficou comprovado que o denunciado, no dia 08 de outubro de 2014, ameaçou causar mal injusto e grave ao Sr. Reinaldo Lucena de Freitas, secretário de cultura daquele município. A representação foi proposta pelo Ministério Público.

Na época, Junior abordou Regileide Freitas (irmã da vítima), e ameaçou o irmão, dizendo que o mesmo parasse de tecer comentários acerca do réu em blogs e redes sociais pois, do contrário, daria errado para ele, pois tinham pessoas monitorando Reinaldo. A ameaça grave levou a irmã de Reinaldo a receber atendimento médico.

Assim, a juíza julgou procedente a demanda, condenando o acusado José Nogueira do Nascimento Júnior, à pena de detenção, de um a seis meses, ou, alternativamente, a aplicação de multa, como prevê o Código Penal vigente. Será aplicada multa, devendo esta ser fixada em 10 dias-multa. Em virtude do acusado ser funcionário público e ocupante do cargo de vereador, o valor do dia-multa fica fixado em 1/5 (um quinto) do salário mínimo, devendo a multa ser paga no prazo de 10 dias. Foi concedido ao réu o direito de apelar em liberdade.

Do blog de Marcos Dantas via Politica em Foco / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).