quarta-feira, 6 de maio de 2015

“Vai haver desemprego”, avisa ex-ministro da Fazenda

Rubens Ricupero
Em março, o nível de desemprego no Brasil avançou para o maior nível desde maio de 2011 e começou a gerar preocupação entre analistas da área econômica. Em entrevista exclusiva ao R7, o embaixador Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e diretor da faculdade de Economia da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), disse acreditar que o desemprego será um problema pontual daqui para frente.
“Na verdade, é preciso não ter ilusões. Embora muitos fatores contribuam para a melhoria do bem-estar, para essa expansão da classe média e do consumo, o fator mais importante é o crescimento da economia. É injusto, mas os integrantes da fatia mais pobre da população sofrerão. Não como está se dizendo, por causa dessas propostas de corrigir os abusos do abono salarial, do seguro-desemprego, dos abusos das pensões. Nisso, o governo tem inteira razão, são abusos, coisas que o País não tem condições de proporcionar. Onde eu creio que vá haver um sofrimento é porque vai haver desemprego. Vai haver [desemprego] e não vai haver crescimento [econômico]”, disse o ex-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).