quarta-feira, 6 de maio de 2015

Professores da UERN esperam confirmação de pagamento do reajuste de 12,035% pelo Governo

Foto: Aduern/Arquivo
Na tarde desta quarta-feira, 6, ocorre reunião entre o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro  Fernandes, e representantes da Associação dos Docentes da UERN (Aduern).
O encontro está agendado para as 16h e discutirá entre outros pontos o reajuste de 12,035% dos professores da universidade ainda neste mês de maio. O percentual garantirá o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos professores.
De acordo com a proposta do governo, a primeira parcela do reajuste escalonado sairá no salário do mês de maio de 2015 dos professores da Uern. O aumento inicial será de 12,035%. Mesmo percentual será aplicado nos anos seguintes e em 2018 o acordo se cumpre em sua totalidade, assegurando o PCCS da categoria.
O presidente da Aduern, Valdomiro Morais, disse que os professores esperam o cumprimento do acordo com o Governo do Estado no ano passado onde assegurava o reajuste escalonado de 12,035%. “Neste encontro estamos esperançosos com a confirmação por parte do reitor da universidade do pagamento do reajuste da categoria”, enfatizou Valdomiro Morais.
Caso o acordo entre as partes não seja cumprido, Valdomiro enfatizou que haverá uma assembleia para saber que rumo os professores tomarão após esse encontro.

Do Jornal de Fato / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).