segunda-feira, 11 de maio de 2015

Pelo menos 32 pessoas morrem em ataques do Estado Islâmico no Iraque

Pelo menos 32 pessoas morreram ontem (10) em ataques do grupo Estado Islâmico e em confrontos com elementos das forças de segurança nas províncias de Al Anbar, a oeste de Bagdá, capital do Iraque.

Em um dos ataques, suicidas do Estado Islâmico conduziram três carros-bomba contra uma concentração de forças de segurança iraquianas na zona de Al Hayakel, ao sul de Faluja, e a 50 quilômetros a oeste de Bagdá. Dez pessoas morreram e oito ficaram feridas no incidente.

As forças governamentais, por sua vez, bombardearam os locais de onde vieram os jihadistas, tendo matado 17 policiais e ferido 11. Além disso, as forças iraquianas repeliram um ataque de membros do Estado Islâmico em Al Budiab, a norte de Ramadi e a 110 quilômetros a oeste de Bagdá.

Um carro-bomba explodiu em Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá, matando uma pessoa e ferindo cinco. Na região de Al Tayi, a 30 quilômetros ao norte da capital iraquiana, um civil morreu e quatro sofreram graves ferimentos por causa da explosão de outro carro-bomba.

No verão passado, os jihadistas do Estado Islâmico assumiram o controle de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, tendo imposto o seu domínio sobre grandes áreas do país.

Icém Caraúbas / Por Da Agência Lusa Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).