sexta-feira, 8 de maio de 2015

Não podemos nos perder no discurso da crise e lamentação, diz governador

O anfitrião do 3º Encontro de Governadores do Nordeste, o governador Robinson Faria, foi o primeiro a discursar no evento. Robinson destacou o papel fundamental do Nordeste para ajudar o país. “Estou certo do papel fundamental do Nordeste para ajudar o país a avançar, não mais como coadjuvante, mas sim como a mola propulsora capaz de transformar suas riquezas naturais e humanas em patrimônio do país”, comentou.
Robinson Faria ainda falou que apesar da crise que o país enfrenta, perder o foco neste momento seria fatal. “Não podemos nos perder no discurso da crise e lamentação. A democracia brasileira precisa ultrapassar a crise política e econômica”, falou.
“O crescimento médio da região Nordeste tem sido maior que a média do crescimento nacional. O Governo Federal deve apontar alternativas para a retomada desse crescimento via investimento público. É preciso reconhecer que a crise macroeconômica está influenciando diretamente o andamento da máquina pública dos Estados, em especial o Nordeste. Apesar do crescimento tímido das receitas, quando diminui a inflação o crescimento real passa a ser negativo”, disse.
Ainda durante seu discurso, o governador do RN usou uma frase de Rooselvet, ex-presidente dos Estados Unidos Rooselvet. “Estamos face a face com nosso destino, e devemos encontrá-lo com muita coragem e resolução. Para nós é a vida de ação, da extenuante performance do dever; deixe-nos viver nos arreios, esforçando-nos vigorosamente; deixe-nos correr o risco de nos desgastarmos do que enferrujarmos”, citou.
O governador falou para o ministro os pontos pleiteados por todos os chefes de estado da região. “Ministro, estamos aqui para: discutir a gestão fiscal; Garantir as operações de crédito em curso; Reivindicar investimentos na infraestrutura e logística de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos do Nordeste, visando ao fortalecimento da integração regional como fator fundamental de competitividade e a inclusão de estudos que viabilizem a implantação de uma malha aeroviária da Região; Solicitar a desoneração do PIS e CONFINS sobre faturamento das companhias estaduais de Saneamento Básico”, falou.
Do site No Minuto / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).