domingo, 17 de maio de 2015

MOSSORÓ APRESENTA CENÁRIO POLÍTICO INSTÁVEL


Sandra Rosado (PSB) candidata a vereadora; Genivan Vale (Pros) desistindo de concorrer à reeleição no próximo ano, Rosalba Ciarlini (Sem partido) inelegível por força de decisão judicial. Não se trata de nenhuma premonição, este é apenas um quadro que se desenha na atual conjuntura.

As muitas incertezas da política é que são responsáveis por este cenário que deve mexer não apenas com esses três personagens do cenário político mossoroense, mas com todos os nomes que estão no páreo.

Foi a própria Sandra Rosado que em uma entrevista de rádio disse que pode ser candidata a vereadora na próxima campanha. Os especuladores estão dizendo que esta é a alternativa mais viável para a família, já que o vereador Layre Rosado Neto (PSB) não anda bem de votos.

O fim das coligações proporcionais que já foi aprovado no Senado e entra em discussão na Câmara Federal, é outro fator que obriga a ex-deputada a tomar essa decisão. Certamente, a ex-deputada federal Sandra Rosado tem mais voto do que o vereador Layrinho Rosado e isso importa muito.

Com o fim das coligações, caso seja aprovado, entrarão os vereadores mais votados e não mais de acordo com coeficientes de coligações, ou seja, uma eleição decidida majoritariamente. Neste sentido, é bem provável que muitos que hoje estão vereadores não consigam mais renovar seus mandatos. A coligação só será permitida para chapas majoritárias.

Talvez, esse seja o motivo que tem levado o vereador Genivan Vale (Pros) a dizer que pode desistir de se candidatar no ano que vem. Na semana passada ele voltou a falar a respeito do assunto no programa Observador Político (TV Mossoró/93-FM). Disse na terça e a população ouviu de novo na quinta durante reprise do programa.

Segundo o vereador, a política tem prejudicado seus negócios e os irmãos vêm pedindo a ele que pense melhor a respeito de sua permanência na vida pública, sobretudo, no que se refere à disputa político-partidária.


Gazeta do Oeste / Via Blog Governador em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).