quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ministro Henrique Alves recebe projetos de prefeitos potiguares

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (19), os prefeitos de Monte Alegre, Passa e Fica, Pedro Avelino e Almino Afonso. Durante as audiências os prefeitos pediram apoio para projetos que melhoram a qualidade de vida da população, as condições de lazer e a economia local.

No caso de Passa e Fica, que integra um roteiro de turismo ecológico e de aventura com as cidades de Serra de São Bento e Monte das Gameleira, o prefeito, Pepeu Lisboa, quer ampliar a oferta de atrações locais. Ele apresentou um projeto de infraestrutura para o Parque Ecológico das Algarobas.

Já o prefeito Lawrense Amorim, de Almino Afonso, pediu a liberação dos recursos previstos do orçamento do Turismo para construção do pórtico e urbanização da entrada da cidade. Proposta semelhante foi apresentada pelo prefeito de Monte Alegre, Severino da Silva, que além de um pórtico, tem projetos de um centro de artesanato, outro centro para eventos, praça e teatro municipal.

O prefeito Sérgio Cadó, de Pedro Avelino, aguarda a liberação de recursos do Ministério do Turismo para iniciar a construção de um centro cultural na antiga estação de trens do município. Seis praças fazem parte do projeto de urbanização da cidade.

Henrique Alves também recebeu o ex-prefeito “Gija”, de Tangará. Eles trataram da urbanização da entrada da cidade. Os prefeitos ainda pediram o apoio do ministro para liberação de recursos para projetos nas áreas de saúde, saneamento básico e de infraestrutura que tramitam em outros ministérios. Muitas obras são de emendas parlamentares de autoria de Henrique Alves quando exercia o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados.

O ministro do Turismo determinou que a área técnica da pasta examinasse os pleitos caso a caso. A liberação dos recursos está condicionada a apresentação de documentos por parte dos municípios e a disponibilidade de orçamento no MTur.






Via Blog Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).