sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governador quer diálogo para evitar greve na UERN

Foto: Josemário Alves / Arquivo 2014

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por intermédio do prefeito Francisco José Junior, foi recebido pelo governador Robinson Faria na noite desta quinta-feira, 7, em Natal, para tratar da campanha salarial dos servidores da instituição.
Após a reunião, o governador Robinson Faria disse que vai agendar uma reunião com os líderes dos Sindicatos para dialogar. "Através do diálogo com a categoria, vamos buscar uma solução", diz.
Com reunião ou não, os servidores da UERN, assim como também da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) emitiram notas de que vão realizar assembléia para votar indicativo de greve.
O clima entre servidores da UERN é de desâmino principalmente em função da falta de recursos no Estado. Eles querem os direitos deles, mas são conscientes que o Governo não tem recursos.
Os docentes da UERN querem cumprimento do acordo salarial firmado em 2014 pelo Governo do Estado.

Segundo a associação dos docentes da UERN (ADUERN), “faz se urgente a mobilização da Universidade para que os direitos, tanto dos docentes, quanto dos demais servidores sejam assegurados”.

Greve Federal
A mobilização dos professores da UERN é estentida aos corredores da Universidade Federal Rural do Semiárido.Eles querem o estabelecimento de Data-base, política salarial permanente, e 10% do PIB para a educação pública no País. A primeira proposta, eles não aceitam abrir mão, a segunda existe dúvidas.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE no início de abril, o professor Joaquim Pinheiro, presidente da ADUFERSA, alertou sobre a possibilidade de paralisação.



Fonte: Mossoró Hoje / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).