sábado, 23 de maio de 2015

EMPRESA PARALISA ATIVIDADES E DEMITE MAIS DE 400 TRABALHADORES EM MOSSORÓ

Pelo menos 400 trabalhadores foram demitidos de uma das maiores indústrias existentes na cidade de Mossoró, a Porcellanati Revestimentos Cerâmicos.

O motivo, segundo comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (22), é a paralisação das atividades em função de dificuldades financeiras, pela qual a empresa está passando.

De acordo com o diretor-presidente do grupo catarinense Itagres, Gilmar Rabaioli, a energia elétrica e o gás natural tiveram seu fornecimento interrompido no início do mês, o que agravou a situação da empresa. Entretanto, o grupo tem interesse em voltar a produzir em solo potiguar.

“Faremos nas próximas semanas contato com estes provedores de matriz energética (Potigas e Cosern), uma nova tentativa de acordo do endividamento para que possamos voltar a operar e recuperar os empregos perdidos em Mossoró”, diz o diretor em nota.

Outros pontos que induziram a redução do seu quadro de funcionários foram os problemas técnicos de equipamentos junto ao seu fornecedor internacional e a demora na remessa de recursos oriundos dos agentes financeiros contratados.

“Colocamo-nos a disposição de qualquer parte interessada que possa vir a auxiliar neste impasse. A retomada de produção de uma indústria deste porte auxiliaria muito a economia do município e do estado, pois 100% dos insumos consumidos pela Porcellanati serão adquiridos em solo Potiguar”, conclui Gilmar Rabaioli.

Fonte: Mossoró Hoje / Via Site do Carinha da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).