sexta-feira, 22 de maio de 2015

Conab contratará frete para remoção de até 86,6 mil toneladas de milho para diversos estados



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará no dia 29 dois leilões para contratação de frete de milho em grãos até os postos de distribuição dos estados que vêm sofrendo com o desabastecimento do produto. As operações estão detalhadas nos avisos de nº 060 e 061 e preveem a remoção de até 86,6 mil toneladas do produto.

O cereal está depositado em Mato Grosso (MT) e em Mato Grosso do Sul (MS) e deverá ser entregue em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Distrito Federal.

Os embarques deverão ter início em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab. O prazo para conclusão dos serviços e fluxo semanal varia de acordo com a quantidade embarcada, sendo o mínimo de dois e o máximo de 59 dias úteis.

Estas operações foram autorizadas pela Resolução nº 2, de 29 de abril, que permite a venda de até 100 mil toneladas de milho dos estoques públicos por meio do Programa de Vendas em Balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O limite de aquisição por beneficiário/mês é de seis toneladas e o preço de venda é referenciado nas cotações do produto no mercado local.

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).