segunda-feira, 4 de maio de 2015

Comparação computadorizada de digitais permitiu identificação de universitário morto

Máximo Augusto, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado morto neste domingo

Os papiloscopistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia utilizaram um sistema computadorizado para identificar de maneira rápida o corpo do jovem Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos. O universitário estava desaparecido desde a sexta-feira, dia 1º, quando saiu de uma boate na zona Sul de Natal.

O corpo dele foi encontrado neste domingo, em uma área de matagal entre as cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante. De acordo com o ITEP, o corpo já estava em decomposição e, por isso, não foi possível uma identificação visual por parte dos familiares.

A identificação teve que ser feita pela comparação das digitais. Com isso, a equipe de papiloscopistas pediu que os familiares levassem os documentos de Máximo Araújo. Depois disso, eles fizeram a limpeza no corpo do jovem e conseguiram colher uma digital para comparar com a do documento.

O papiloscopista Francisco Canindé informou que foram identificados 12 pontos idênticos, o que permitiu que fosse feita a identificação oficial.

Via Portal BO / Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).