terça-feira, 5 de maio de 2015

Barbas são tão sujas quanto vasos sanitários, aponta pesquisa

barba-divulgacao
Uma pesquisa comandada pelo microbiologista John Golobic, da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), mostrou que algumas barbas são tão sujas quanto vasos sanitários.

A pesquisa coletou amostras esfregando palinetes (os conhecidos cotonetes) nas barbas de vários homens e levou as amostras para análise em laboratório. Muitas tinham uma grande quantidade de bactérias comuns, mas outras tinham bactérias comparáveis as que são encontradas em banheiros.

“Normalmente eu não fico surpreso com os resultados, mas fiquei bastante surpreso com isso. Esses (germes) são os tipos que você encontraria em matérias fecais“, disse Golobic a uma repórter da rede de TV amerciana ABC.

O pesquisador recomendou aos homens lavagens frequentes nas barbas e nas mãos, além de ter sugerido que os homens evitem levar as mãos ao rosto tanto quanto for possível, já que a maioria das bactérias chegam aos pelos do rosto pelo contato com as mãos.

Apesar da descoberta, Golobic disse que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é “preocupante”.

Fonte: Diário do Nordeste / Via DANTENSE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).