quarta-feira, 8 de abril de 2015

Servidores da Prefeitura de Natal decretam greve por tempo indeterminado


Os servidores da Prefeitura Municipal de Natal (PMN) decretaram greve geral por tempo indeterminado. A oficialização da greve aconteceu na manhã desta terça-feira(7), durante uma assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat). A principal reivindicação do movimento é o cumprimento da lei da data-base e o fim do pagamento do abono.

A data-base é um direito do servidor assegurado por lei e deve ser reajustado todo mês março. “No dia três de março nós apresentamos a proposta sindical do índice de reajuste da data-base, um valor de 17,97%, calculado a partir de um estudo do Departamento de Intersindical de Estatística e Estudos Socioecônomicos (Dieese) e já estamos em abril e não recebemos nenhuma contraproposta por parte da gestão municipal. Pelo contrário, todas as reuniões agendadas conosco foram desmarcadas”, denuncia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.

Em virtude disso, a greve foi decretada e uma agenda divulgada Na quarta-feira (8), às 7h, acontecerá um ato público na Secretaria Municipal de Administração (Semad). Já na quinta-feira, às 8h, terá uma marcha dos servidores da praça Tamandaré a sede da PMN. Por conseguinte na sexta-feira ocorrerá uma pauta específica dos agentes de mobilidade urbana. E na próxima terça-feira (14), às 9h, será convocada uma nova assembleia geral na sede do Sinsenat.

Fonte: JBelmont Via: BG / Via Blog Claudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).