quarta-feira, 22 de abril de 2015

SAÚDE PÚBLICA: Hospital Deoclécio Marques terá paralisação de uma hora nesta quarta Protesto é contra a sobrecarga, superlotação e falta de pessoal

8TP8746EE
Os servidores do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, farão um ato público e uma paralisação de advertência de uma hora nesta terça-feira, 22 de abril, a partir das 10h. O protesto foi aprovado na assembleia da campanha salarial do estado e faz parte de um calendário de atos públicos nos hospitais.
O principal motivo da paralisação é a sobrecarga de trabalho e a falta de pessoal no hospital. Cerca de 29 enfermeiros e 28 técnicos de enfermagem  recém-nomeados deixaram o hospital ou pediram para sair do estado, pela falta de condições de trabalho oferecidas. A saída destes profissionais conseguiu tornar ainda pior o trabalho dos servidores.
A situação está insustentável. Os corredores estão o tempo todo lotados de pacientes, e as macas já viraram leitos oficiais, com cartazes com os nomes dos pacientes colados ao lado de cada uma. O cenário é de um hospital de guerra.
Com o déficit, há servidores que trabalham até 48 horas seguidas, dobrando plantões. O problema é agravado quando chega o final de semana e não tem técnicos de enfermagem nas enfermarias. As técnicas são remanejadas, ficando apenas uma para assistir 18 pacientes na clínica cirúrgica. Na Clínica Médica, a situação não é diferente, com 12 por profissional.
A falta de pessoal condena a população à morte e leva os servidores a adoecerem. Robinson Faria assumiu há três meses, mas pacientes continuam no corredor, equipamentos quebrados e medicamentos e materiais básicos faltando. Além de não oferecer condições de trabalho e salários, o governo sequer cumpre a lei. O servidor que fica a mais além do plantão não ganha essas horas em folgas em dobro, como diz a Portaria 153, mas apenas o tempo trabalhado (12h). Os plantões eventuais que são dados simplesmente não foram pagos pela Sesap.
“Nesta quarta (22), vamos parar o Deoclécio para exigir do governo que priorize a saúde públia e oforeça um serviço de qualidade tanto para os servidores, quanto para os usuários”, disse Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde.
Dentro do calendário de atos públicos nos hospitais, haverá também, nesta sexta-feira (24), um ato público no hospital Santa Catarina, na zona norte de Natal. Os servidores do hospital irão denunciar a falta de condições de trabalho, a sobrecarga de serviços e o assédio da atual direção, dentre outras reivindicações.
Jornal de Hoje. / Via Blog Claudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).