quarta-feira, 1 de abril de 2015

Presidiário teria ordenado assassinato dos pais de Evelin, diz delegada

O principal suspeito de ser o mandante do assassinato da menina Evelin Vitória, ocorrido na noite de segunda-feira (30) na praia de Muriú, seria um detento do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, o homem é primo de Luiz Cláudio de Oliveira, de 23 anos, preso nesta terça (31) por ter participado do assassinato. O outro detido ontem foi identificado como Evanuel Silva de Oliveira, conhecido como "Fia", de 35 anos. Os alvos eram os pais da criança.
Delegada Jamille Alvarenga, responsável pela investigação do assassinato de Evelin Vitória, de 4 anos
Delegada Jamille Alvarenga, responsável pela investigação do assassinato de Evelin Vitória, de 4 anos

A delegada Jamille Alvarenga, responsável pelo caso, contou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º) na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), que em depoimento a mulher afirmou ter sofrido ameaças por parte do irmão de Luiz Cláudio, que estaria detido em unidade prisional na capital potiguar. "Ele diz que tudo começou após as ameaças desse rapaz que já estava preso. Ele comanda o tráfico na região juntamente com o Luiz Cláudio, que é seu irmão e com o 'Fia', que também foi detido ontem", explicou ela. A polícia ainda não sabe em qual unidade prisional estaria o irmão de Luiz Cláudio, por isso, seu nome não foi confirmado.

Ainda segundo Jamille, em uma das ameaças, os criminosos teriam dito que só poupariam os "pintinhos" do casal, em referência aos filhos de Alexandra. "A mãe da menina disse que as ameaças partiam do presidiário e eram levadas pelo Luiz Cláudio, uma vez que eles achavam que o casal estava tentando tomar o espaço no que diz respeito ao tráfico de drogas", falou ela.

A delegada de Ceará-Mirim explicou como se deu a dinâmica do crime. "Os criminosos arrombaram as portas e as janelas da casa e dispararam para todos os lados. Logo que o crime nós ficamos sabendo o nome dos todos os suspeitos. Como eles entraram na casa com o rosto descoberto, a mãe da menina indicou quem teriam sido os responsáveis. O mais provável é que tenha sido uma disputa por boca de fumo. Temos confirmado que o casal era usuário de drogas", disse ela.

A delegada descartou ainda a hipótese do pai da menina não estar no local no momento do crime. "A Alexandra diz que estava viajando, contudo, as testemunhas e as evidências colhidas até aqui dizem que ele estava na casa e fugiu. Encontramos os documentos de identificação dele no imóvel. Existe a informação de que mais uma pessoa estaria na casa, porém, ainda não podemos confirmar isso", explicou a delegada. O homem, que na verdade se chama Edson Pereira da Silva, de 24 anos, continua foragido.

A responsável pela investigação disse que os suspeitos detidos foram encontrados tentando fugir. "Chegamos até eles através de uma denúncia anônima. Encontramos os suspeitos dentro do carro, que estava de tanque cheio, o que indica que eles iriam fugir. Primeiro eles viriam para Natal e partir daqui, para outro lugar", contou ela, que disse ainda já tem informações sobre os outros três suspeitos. "Vamos pedir a prisão preventiva e, assim que tivermos o mandato, vamos atrás", completou ela.

Jamille Alvarenga, não confirmou se foram encontradas drogas ou produtos ligados ao tráfico no local, porém, disse que as características do imóvel são semelhantes a de locais usados para o comércio de entorpecentes. "A casa tem muro alto e sino na entrada. Normalmente, isso caracteriza um local de venda de drogas", disse, sem confirmar se, de fato, o casal atuava no tráfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).