segunda-feira, 6 de abril de 2015

PREFEITOS ORGANIZAM MARCHAS PARA COMBATER CRISE FINANCEIRA NOS MUNICÍPIOS

franciscojoseTN

A Tribuna do Norte destaca que os prefeitos do Rio Grande do Norte apontam dificuldades e têm recorrido a “marchas” e ações judiciais para evitar o agravamento da crise. O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Francisco José Junior, disse que além da queda dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é repassado mensalmente pelo governo federal às prefeituras, “a situação está ficando cada vez mais difícil”, porque com o aumento dos preços de combustíveis e da tarifa de energia elétrica, cresceu a inflação e dai as despesas de custeio. “As receitas ao invés de acompanhar o crescimento da inflação, elas encolheram, como os royalties do petróleo e FPM”, afirmou.

Para Francisco José Jr, a crise é nacional “e atingiu em cheios os municípios”, o que levou os prefeitos “a procurar outras soluções para equilibrar a receita e despesa, com o enxugamento de gastos”. Toda essa questão será debatida, segundo o presidente da Femurn, na 18ª Marcha dos Prefeitos, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de maio, em Brasília. Segundo ele, uma das lutas dos prefeitos é a redistribuição dos royalties do petróleo – “já existe uma lei aprovada e sancionada pela presidente Dilma Roussef, mas uma liminar da prefeitura do Rio de Janeiro atravancou tudo”.


Via Blog Governador em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).