quinta-feira, 16 de abril de 2015

Por Diógenes Dantas: Henrique nomeado Ministro do Turismo

Diógenes Dantas

Henrique_positivo_370Foi um parto difícil, mas o menino nasceu. O ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) já embarcou para Brasília, onde vai tomar posse hoje (16) no Ministério do Turismo.

Para Henrique vai ser ótimo. Ele terá um gabinete na Esplanada com direito a bom salário, motorista, cargos e verbas públicas.

Para o Rio Grande do Norte também será ótimo, porque o turismo é uma das principais cadeias econômicas do Estado. Em muitas ocasiões, a atividade turística não é levada a sério por nossas autoridades.

Se é bom para Henrique, e se também é bom para o Rio Grande do Norte, ganhamos mais representatividade política na capital federal.

Henrique assume o ministério por obra e graça do PMDB, que manda no Palácio Planalto agora.

Não adianta vir com essa história de convocação da presidente Dilma, porque quem manda no governo é o PMDB - com Michel Temer na articulação política do Planalto e com os estrebuchos de Renan Calheiros no Senado e de Eduardo Cunha na Câmara.

E por conta deste detalhe, Henrique não ficará restrito ao papel de ministro do Turismo. Como já bem avisou Temer, Henrique vai atuar na articulação política do Congresso Nacional.

No âmbito estadual, Henrique só estava esperando a confirmação do cargo de ministro para movimentar o PMDB.

Em breve, ele vai marcar uma reunião da executiva estadual do partido para discutir as eleições municipais de 2016.

O PMDB quer desempenhar papel fundamental na eleição da capital e no interior.

O bom desempenho do PMDB nas eleições do ano que vem deverá traçar o caminho do próprio Henrique na eleição de 2018, quando tentará o retorno à Câmara dos Deputados ou uma nova investida em cargo majoritário - Senado ou governo.

Na condição de ministro, Henrique volta a fazer política com "gosto de gás", como se diz lá "em nós" de Currais Novos.

Via Blog de Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).