quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pesquisa aponta o Potiguar como a maior torcida em Mossoró

Foto: Reprodução/Youtube
Pesquisa Consult divulgada nesta terça-feira, 14, pelo Blog do BG revelou que o Potiguar tem a maior torcida em Mossoró e a terceira do Rio Grande do Norte, perdendo apenas para a dupla ABC e América, respectivamente 1º e 2º colocados no ranking de preferência do torcedor Norte-riograndense.
No levantamento, o alvirrubro mossoroense tem a preferência de 30,6% seguido pelo rival da cidade, o Baraúnas, com 16,3%. Na terceira posição aparece o ABC, com 9,6%, e o América, com 3,8%, na quarta posição. As demais equipes que disputaram o Estadual deste ano não tiveram voto nesta pesquisa em Mossoró.
Usando a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2014, o Potiguar teria aproximadamente 88 mil torcedores. Já o Leão do Oeste, pela mesma projeção, teria 46 mil torcedores no município.
Um número chama a atenção nesta pesquisa. Os entrevistados que disseram não torcer por nenhuma equipe das dez que disputaram o Campeonato Estadual chegou a 39,6%, sendo inclusive maior do que o percentual atingido pelo Potiguar, que foi de 30,6%.
A pesquisa ouviu 104 pessoas no município entre os dias 6 e 8 de abril e tem margem de erro de 2,5% e índice de confiabilidade de 95%.
Torcidas no Rio Grande do Norte
Em termos de estado, a maior torcida segundo a pesquisa pertence ao ABC, com 28,27%, ou aproximadamente 960 mil torcedores, com uma projeção do IBGE de uma população no RN de 3,4 milhões de habitantes.
Em seguida aparece o América, com 23,53% da preferência, ou 800 mil torcedores no estado. Na terceira posição aparece o Potiguar, com 4,07% e o Baraúnas, com 2,27%.

De Fato / Via Blog Claudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).