segunda-feira, 20 de abril de 2015

Kelps faz alerta sobre violência em Macaíba

Crédito da foto: João Gilberto
Deputado citou recentes assassinatos ocorridos no município
O deputado Kelps Lima (SDD) afirmou que a onda crescente de violência em Macaíba, com constantes ocorrências de assassinatos, são frutos da “ausência do Estado”. O pronunciamento do parlamentar foi na sessão plenária desta quinta-feira (16).

“O olhar estadual para Macaíba é de curral eleitoral, apesar da cidade ser um pólo de desenvolvimento e ter um distrito industrial forte. Por conta da falta de mão-de-obra qualificada, a maioria dos empregos não fica entre os macaibenses e assim o tráfico de drogas vicia e emprega”, falou Kelps.

A falta de planejamento estratégico entre os gestores também foi citada pelo deputado como um agravante do problema. Kelps citou dados revelando que dos cinco mil empregos gerados no Distrito Industrial, menos de 15% ficam entre os macaibenses.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSB) concordou com Kelps e afirmou que uma das soluções seria a criação de políticas públicas. “É preciso que haja investimento, sobretudo nas políticas sociais, no empreendedorismo e tem que haver um olhar diferenciado para essa área industrial”, disse Márcia.

Via Blog Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).