quinta-feira, 9 de abril de 2015

Globo tem crescimento de audiência nas manhãs com jornais

horaum-monalisaperrone2015A Globo obteve um ganho interessante e forte nas suas manhãs, por conta de sua programação jornalística ao vivo desde muito cedo.

Segundo dados consolidados do Ibope, a chegada do “Hora Um”, apresentado por Monalisa Perrone, fez um efeito cascata e trouxe o público mais cedo para a Globo. O jornalístico cresceu a faixa horário das 5h às 6h, fazendo a emissora pular de 2,6 pontos em dezembro para 3,6 em março.

Em alguns dias, o “Hora Um” chega a dar 5 de média com picos de até 6 pontos. No mesmo horário, o SBT, que até dezembro de 2014 brigava pela liderança, perdeu força, caindo de 2,8 para 1,7 ponto em março.

Já o “Bom Dia São Paulo”, apresentado por Rodrigo Bocardi, recebendo melhor de um jornal ao vivo e exibido para todo o Brasil, também cresceu, indo de 5,3 pontos para 6,2 no período. Na mesma faixa, o SBT caiu de 4 para 2,5 pontos, e a Record também teve uma queda, de 5 para 4 pontos.

E o Ibope do “Bom Dia Brasil”, apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, com mais meia hora no ar e indo até 9 da manhã, também obteve um crescimento, mesmo que mais tímido. O jornal passou de 7 pontos para 7,4. O SBT manteve 3 pontos em todo o período, e a Record conseguiu 5 na faixa de exibição.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Na Telinha – UOL / Via Portal De Noticia Frutuoso Gomes News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).