sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ex-Palmeiras e Timão, volante Magrão revela luta contra o câncer

Após se destacar pelo São Caetano na década de 1990, o volante Márcio Rodrigues, popularmente conhecido por Magrão, figurou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras e Internacional. Com 36 anos, o jogador é uma das apostas do Novo Hamburgo-RS no Campeonato Gaúcho, mas teve sua participação no Estadual prejudicada por exames antidoping, que atestaram resultado positivo. Para se defender, o atleta revelou que luta contra um câncer desde 2011, quando ainda atuava nos Emirados Árabes.
"Descobri, por exames antidoping, um tumor maligno e tive que retirar o testículo. Assim, você precisa tomar medicamentos por mais de cinco anos para controlar o câncer. Somente minha família e os amigos mais próximos sabiam disso. Infelizmente, tenho que externar o ocorrido para conseguir me defender. Tudo está documentado", disse Magrão, nos interiores da Arena do Grêmio - palco do duelo desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do favorito Tricolor de Porto Alegre, válido pelas quartas de final do Gauchão.
Como possui direito à contraprova, Magrão está liberado para defender a representação de Novo Hamburgo nesta noite. Todavia, a substância encontrada no organismo do volante não foi especificada. Caso seja punido, a suspensão estimada é de apenas uma partida. O clube anilado não possui risco de perder pontos pela irregularidade.
Visivelmente emocionado, mas tranquilo quanto ao desfecho da situação, Magrão recordou sua trajetória no futebol e pediu desculpas pelo complicado momento. "Tenho quase 20 anos de carreira. Nesse período, acho que ficou provado meu caráter como pessoa. Vim dizer isso principalmente pelo torcedor que gosta de mim, para agradecer minha família e até pedir desculpas. Não queria que tivesse que externar isso. Porém, posso garantir que não é nada ilícito", finalizou.
Em seu extenso currículo, Magrão também possui passagens por Cruzeiro, Yokohama Marinos-JAP, Al Wahda-EAU, Dubai Club-EAU, Náutico e América-MG. O volante paulistano foi contratado pelo Novo Hamburgo em dezembro de 2014.
Yahoo Esportes / Via Blog Claudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).