terça-feira, 7 de abril de 2015

Edição 2015 da Festa do Bode deve movimentar mais de R$ 4 milhões

O Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias de 2015 foi lançado na semana passada pelo Governo do Estado. O Circuito reúne os principais eventos do setor no Rio Grande do Norte e entre eles um dos destaques será a Festa do Bode 2015, que deverá ser realizada de 6 a 9 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá.

As feiras ajudam a fomentar e incentivar as atividades ligadas à agricultura, pecuária e pesca em todas as regiões do Estado. O anúncio foi feito durante lançamento do Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuária 2015, realizado no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Na ocasião, ao lado do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, o prefeito Francisco José Júnior recebeu do governador Robinson Faria e do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Haroldo Abuana, a garantia de que o Estado vai ajudar na realização do evento.

Segundo Rondinelli Carlos, a estimativa da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH) é de que sejam movimentados mais de R$ 4 milhões em negócios. “A Festa do Bode tem essa característica de feira de negócios, além de exposição que movimenta milhões. Tivemos a cautela de conversar com as representações de classes para garantir que vamos ter uma Feira de qualidade. Sabemos das dificuldades que o município está enfrentamos, mas o prefeito já assegurou a realização da Festa, elegendo as prioridades e dentro das limitações. O parque tem toda a estrutura necessária para a realização do evento”, informou.

A programação para a Festa do Bode será formulada nas próximas semanas, mas o secretário adiantou que a novidade deste ano será a realização da I Feira da Agricultura Familiar. “Vamos dar a oportunidade das famílias do campo mostrarem o potencial e seus produtos e assim aproveitar o misto de oportunidades que terão durante os dias da exposição. Esperamos que eles se envolvam e possam ter uma renda extra”, afirma.

Este ano serão 14 exposições que vão reunir grandes, médios e pequenos produtores em todo o Estado: Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi e Feirão do Pronaf, em São Paulo do Potengi, Exposição Pecuária do Seridó, em Caicó, Arraiá do Interior, Festa do Leite e Feira dos Municípios, em Parnamirim, Caprifeira em Coronel Ezequiel, Exponovos, em Currais Novos, Caprifeira de Afonso Bezerra, Festa do Bode, Exposição de Caprinos, Ovinos e Bovinos do Oeste Potiguar e 1ª Feira da Agricultura Familiar em Mossoró, Torneio de Cabras Leiteiras do Litoral Agreste, em São José do Mipibu, Exposição da Região Central, em Lajes, Torneio Leiteiro de Bovinos, Caprinos e Feira de Agronegócio, em Acari, Festa do Boi, em Parnamirim, Oeste Leite – Exposição de animais e torneio leiteiro, em Apodi, Feira Agropecuária do Seridó, em Jardim do Seridó e a Festa do Caju e Exposição Agropecuária de Jaçanã, em Jaçanã.

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).