quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dono de cartório é preso por suspeita de falsificação de documentos no RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (16)  com o objetivo de combater falsificações de documentos cartorários de registros e escrituras no Cartório Único do município de Montanhas, localizado a 87 quilômetros da capital potiguar.  A operação recebeu o nome de Ilusionista. O dono do cartório e o filho dele foram presos.

De acordo com o MP/RN, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva cumpridos em Natal e Montanhas. Vinte policiais militares apoiam os Promotores de Justiça no cumprimento da operação.

O dono do cartório de Montanhas foi preso nesta manhã. Um de seus filhos, ainda não identificado, também foi preso. No decorrer das investigações, são demonstrados fortes indícios dos crimes de estelionato, peculato, falsificação de documentos públicos e de selo e sinal público, uso de documentos públicos falsificados, falsidade ideológica e usurpação de função pública.

Segundo investigações, valores desviados somam, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. Cerca de  R$ 574 mil foram roubados de um casal da França. O valor foi transferido de um banco francês para a conta do cartório de Montanhas. A operação deve continuar cumprindo os mandados. Até o momento, o Ministério Público do RN já identificou, aproximadamente, 100 pessoas que foram lesadas pelas condutas criminosas do grupo.

G1 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).