sexta-feira, 10 de abril de 2015

Do Blog O Messiense

Emancipação Política

Município prepara a sua Festa de Emancipação Política


Nos últimos anos, a Prefeitura de Messias Targino, em função das dificuldades financeiras por que atravessa o Município, bem assim em função do prolongado estado de estiagem, diminuiu consideravelmente o tamanho da sua Festa de Emancipação Política, que sempre teve como ponto alto o dia 8 de maio, data de sua independência política e administrativa.

Nesta edição de 2015, porém, o prefeito Arthur Targino (PMDB), contando com inúmeras parcerias, pretende voltar a realizar uma Festa de Emancipação em formato assemelhado ao das edições que caracterizaram o evento como de importância regional no interior do Rio Grande do Norte.

De certo, sabe-se até agora que haverá a tradicional Cavalgada, com encerramento no Bar Mangue Seco, localizado nos arredores da cidade, além de apresentações musicais em praça pública, bolo comunitário gigante, competições esportivas e outros eventos dentro da programação que está sendo elaborada e que em breve será divulgada.

É provável que a Câmara Municipal de Messias Targino, agora sob a presidência do vereador José Manoel de Almeida Filho (Zé de Zezinho), volte a realizar a tradicional sessão solene dentro da Festa de Emancipação, oportunidade em que são homenageadas diversas pessoas do Município e de também de fora, que tenham prestado relevantes serviços ao povo messiense.

A Festa de Emancipação Política de Messias Targino foi criada pela então prefeita Shirley Ferreira Targino logo no primeiro ano da sua primeira administração. Shirley administrou o Município nos períodos de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2008 e 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).