terça-feira, 21 de abril de 2015

Desembargador determina liberdade imediata de Edvaldo Fagundes e família

desembargador
O desembargador Paulo Machado Cordeiro, do Tribunal Regional Federal, de Recife (PE), mediante liminar, determinou no final da tarde desta segunda-feira, que a Justiça Federal de Mossoró tirasse da prisão o empresário Edvaldo Fagundes de Albuquerque, sua mulher, os quatro filhos, os três gerentes e o contador de suas empresas.
Edvaldo Fagundes e família teve prisão preventiva decretada sexta-feira, 17, da semana passada a pedido da Procuradoria da República, com base em processos criminais por sonegação de impostos que passa dos R$ 500 milhões. Para o procurador da república Emanuel Pereira, a família de Edvaldo Fagundes comanda uma “organização criminosa” que causa grande prejuízo a sociedade.
Emanuel Pereira destacou que as ações criminais que foram ingressadas na Justiça Federal de Mossoró alcançam 20 pessoas, sendo que Edvaldo, a mulher e os quatro filhos, além do contador Tupinambá de Paiva Carvalho, são consierados do núcleo administrativo do que ele classificou como “organização criminosa”. Também alcança dezenas de empresas pertencente ao empresário através de “laranjas”.
Foi com base nestas ações, que o juiz federal Orlan Donato, tomou a decisão de decretar a prisão preventiva de dez dos vinte processados. Para o procurador da república, que acompanhou as prisões realizadas pela Policia Federal na Operação Salt III na manhã de sexta-feira, 17, nos processos existem provas robustas e devido ao alto poder aquisitivo do grupo, existem a fortes possibilidades de fuga.
A mulher Zulaide de Freitas Gadelha, Ana Catarina Fagundes de Albuquerque (filha), Edvaldo Fagundes de Albuquerque Filho (filho), Eduardo Fagundes de Albuquerque (filho), Tupinambá de Paiva Carvalho (contador), Felipe Vieira Pinto (casado com Ana Catarina), Genivaldo Silvino de Sousa (gerente) e Miguel Ângelo Barra e Silva foram presos sexta-feira passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).