quarta-feira, 15 de abril de 2015

Deputado pede que estrada que liga Umarizal a Casa de Pedra seja asfaltada

O deputado estadual José Dias (PSD) quer o município de Umarizal na rota turística de Martins. O parlamentar expediu correspondência ao Governo do Estado sugerindo o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Umarizal à casa de pedra, no município de Martins.

Na justificativa da solicitação, José Dias diz que “O município de Martins possui como um dos seus principais pontos turísticos, a Gruta da Trincheira, conhecida também por Casa de Pedra, para onde se deslocam os turistas que demandam àquela aprazível cidade”.

Para o deputado, “uma opção de visita a este ponto turístico pode ser feita através do município de Umarizal, por meio de uma estrada de aproximadamente 12 km, o que facilitará o acesso para a Gruta da Trincheira, reduzindo o tempo para a visita e inserindo o município de Umarizal, neste circuito turístico, com amplas repercussões para a economia local”, destaca o parlamentar.

De acordo com José Dias, além do benefício turístico, o asfaltamento da rodovia beneficiará diretamente, as comunidades de Água Branca e Salva Vidas, com aproximadamente 1.200 habitantes, nos municípios de Umarizal e Martins, respectivamente.

A petição de José Dias foi encaminhada ao Governador do Estado, Robinson Faria, ao Secretário de Estado da Infraestrutura – SIN, Dr. Jáder Torres, ao Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Gen. Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e ao Secretário de Estado do Turismo – SETUR, Dr. Ruy Pereira Gaspar.

Teleférico.

A construção de um teleférico ligando o Mirante do Canto à Gruta da Trincheira, no município de Martins, também foi proposta pelo deputado José Dias (PSD) para fomentar o turismo na região serrana.

O município de Martins possui como um dos seus principais pontos turísticos a Gruta da Trincheira, também conhecida como Casa de Pedra. Porém, o acesso é feito através de uma estrada não pavimentada. A minha sugestão é que o Estado faça essa pavimentação com asfalto e construa um teleférico, trazendo repercussões positivas para o turismo”, explica o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado José Dias, a construção do teleférico tornará o percurso menor e mais agradável atraindo mais turistas para a região. O deslocamento até o ponto turístico é feita atualmente por uma estrada com 12km de extensão.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).