domingo, 12 de abril de 2015

Datafolha: aprovação do governo Dilma se mantém em 13%

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
 Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
O governto de Dilma Rousseff é considerado regular por 27% dos entrevistados

A aprovação do governo Dilma se manteve estável em 13% de bom e ótimo, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11). É o mesmo percentual da pesquisa anterior, realizada em março. O índice de ruim ou péssimo ficou em 60%, dois pontos a menos que no outro levantamento.

De acordo com a pesquisa, entre os que avaliam negativamente o governo, não existe uma predominância de perfil: atinge todos os segmentos analisados. Mas, embora a avaliação seja ruim, os números indicam que houve uma interrupção na queda de popularidade do governo.

Entre os pesquisados, 27% consideram o governo regular e 1% não souberam responder. Para o levantamento foram entrevistadas 2.834 pessoas, de 171 municípios, entre os dias 9 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Históricamente, o baixo índice de popularidade da presidente tem comparação com o pior período do governo itamar Franco, em 1993, com 12% de aprovação em meio ao escândalo do Orçamento, e de Fernando Henrique Cardoso (FHC), em 1999, com a desvalorização do real. Pouco antes de sofrer o impeachment, em 1992, Fernando Collor tinha 9% de aprovação.
Do site Terra / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).