domingo, 12 de abril de 2015

Cunha, sobre nomeação de Henrique: “Não cabe a mim nomear ou demitir ministro”


Confusão, corre-corre e protestos. Assim foi marcada a sessão da Câmara Itinerante na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, realizada na manhã de hoje e com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e dos deputados federais Rafael Motta (PROS/RN) e Hugo Motta. E o evento, que deveria debater a reforma política e o pacto federativo, acabou sendo mais um episódio da batalha entre os “aliados” PMDB e PT.

Tendo corrido para esse tema, nada mais normal que Eduardo Cunha comentar a novela na nomeação de Henrique Eduardo Alves, do PMDB do RN, para a gestão Dilma Rousseff, do PT. E com toda a simpatia, Cunha respondeu: “Não sou presidente da República. Não cabe a mim nomear ou demitir ministro”.

Cunha, claro, não se limitou a dizer isso. Descartou as especulações que atribuíam a nomeação de Henrique ao clima de tranqüilidade da bancada peemedebista na Câmara dos Deputados, porque, segundo o presidente, o partido não pleiteia cargos.

“Não vejo que a bancada do PMDB pleiteia cargos. Henrique é um grande nome dos quadros do partido e que está inserido num processo político que ele já deveria ter sido (nomeado) quando foi feita a composição do ministério”, avaliou Cunha. “Não foi nomeado por outros motivos, porque estava esperando qualquer tipo ou não de abertura de processo contra ele. À medida que não houve, é natural que ele venha ao local que ele estava predestinado”, acrescentou.

Veja mais AQUI

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).