quarta-feira, 22 de abril de 2015

Casa do Estudante está abandonada no interior do RN

Falta manutenção e até comida. Na despensa, apenas sal, colorau e muita poeira. As Casas do Estudante estão há quatro meses sem receber qualquer repasse do Governo do Estado. As razões são burocráticas: o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2009. Dentre as obrigações das casas, estão a reformulação do estatuto e a prestação de uma série de informações à Secretaria de Estado do Trabalho e da Habitação (Sethas), para que a pasta dê continuidade à licitação para compra de insumos. Atualmente, são duas Casas em Natal, duas em Caicó e uma em Mossoró. A unidade masculina da capital potiguar, situada à Rua Coronel Lins Caldas, Cidade Alta, que tem cerca de 80 moradores, parece ser a pior - a que está em situação mais degradante. O prédio, que é tombado, mostra sinais de abandono, externamente, e internamente, em cada compartimento o estado é de completa desolação e penúria.

O mofo se espalha por paredes e teto. Pedaços do gesso já caíram. As infiltrações são incontáveis. Dos 50 quartos, cerca de 30 são abertos. O piso da grande sala de estudo está molhado ainda pela última chuva, dias antes da visita da equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Na lousa branca, um recado, em tom de pedido ou conselho a quem resiste às condições: “Continue tentando, pois no final sempre tem uma saída”.

Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).