quinta-feira, 5 de março de 2015

Walter Alves assume cadeira na Comissão de Finanças e Tributação

O deputado federal Walter Alves, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, assumiu nesta quarta-feira (4) uma das vagas da Comissão de Finanças e Tributação. Além da cadeira titular, o peemedebista assumiu a suplência na Comissão de Minas e Energia.

Walter destacou a importância da Comissão para discutir temas importantes para o futuro do país. "A Comissão de Finanças é uma das principais da Câmara. Vamos utilizar o espaço conquistado para discutir melhorias e desenvolvimento para o país. Assuntos importantes quase sempre passam por aqui e vamos pensar sempre no povo potiguar", disse.

Membro suplente da Comissão de Minas e Energia, Walter lembrou que o país enfrenta uma das maiores crises energéticas da história e que, se tiver a oportunidade, vai cumtribuir na discussão de temas voltados para o desenvolvimento da matriz energética do país.

A distribuição dos cargos das comissões segue o critério da proporcionalidade, baseada no tamanho dos blocos partidários formados no início da legislatura. Eles são livres, no entanto, para fazer trocas. Neste ano, a quantidade de partidos na Casa (28) e o tamanho dos blocos tornou as divisões mais complexas. Somente o bloco liderado pelo PMDB tem 14 partidos.

"O PMDB é um dos maiores partidos do Congresso. Somente na Câmara, ficou com a presidência de três comissões. Isso mostra a força e a importância do partido para a construção de um país melhor", destacou.

Cabe às comissões permanentes discutir e votar as proposições em tramitação na Câmara. Ao todo, são 23. A Constituição brasileira conferiu às comissões da Câmara e do Senado a prerrogativa de substituir o Plenário na apreciação de alguns tipos de propostas, o que dá celeridade à aprovação de matérias legislativas. Deste modo, um projeto pode tramitar apenas nos colegiados, sem necessidade de exame do Plenário da Casa.

Por Assessoria de Comunicação

Via Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).