segunda-feira, 16 de março de 2015

Um curto circuito deixou o Hospital Regional Tarcísio Maia sem energia e provocou desespero e muita correria


Segundo informações, durante a chuva na tarde de hoje, houve uma queda de energia e quando o Gerador foi acionado, um disjuntor pegou fogo, causando explosões e muitas faíscas na rede elétrica, deixando parte do hospital sem energia, principalmente a Unidade de Terapia Intensiva, “UTI” que estava com sua capacidade máxima.

O principio de incêndio foi controlado pela brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros. Aparentemente o fogo não causou danos na estrutura física do Hospital.

Alguns pacientes menos graves foram transferidos para outros setores na própria unidade. Nos doentes mais graves, os de UTI, que necessitam de respiradores, as equipes de plantão passaram a realizar os procedimentos de forma manual, aguardando o auxilio dos profissionais do Samu, para removê-los para outras unidades de saúde da cidade.

Pacientes mais graves, entre 07 e 09 ao todo, foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Oncologia, antiga Santa Luzia, Hospital Wilson Rosado e para o Hospital da Mulher. Alguns menos graves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

Por volta de 19 horas, já com a energia na rede elétrica, os técnicos conseguiram reparar o dano causado no disjuntor e mesmo de forma irregular a situação da energia no hospital foi normalizada.

Segundo informações, um empresario que preferiu não se identificar, fez a doação de um novo gerador de energia que deverá ser instalado ainda na noite de hoje, no lugar do gerador causador do problema.

Uma nota positiva: Para a direção do Samu, na pessoa do seu diretor, Dr José Giuliano, que conseguiu reunir em pouco tempo tadas as equipes possíveis para fazer o atendimento e remoção dos pacientes.

Uma nota negativa: Para a direção do hospital, que se quer teve o trabalho de informar a imprensa de Mossoró o que teria acontecido e as possíveis providencias. Mesmo depois de uma aparente solução, Ele, o diretor, mandou o assessor de comunicação do órgão dizer que na manhã de segunda feira, 16, falaria com a imprensa local.


Retirado do O Câmera. / Via Blog Ideias & Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).