segunda-feira, 2 de março de 2015

Tabuleiro do Norte/CE: caminhoneiros interditam BR 116, e querem diminuição do preço do diesel, e reajuste no valor do frete

Local da manifestação

Na tarde do ultimo sábado (28/02), caminhoneiros retornaram as manifestação em prol da diminuição do preço do diesel e reajuste no preço do frete. Um dos locais escolhidos foi o KM 213, da rodovia federal da BR 116, no Posto Cachoeira 3, sítio Cajueiros Tabuleiro do Norte, entrada da estrada dos cajueiros.

O movimento é pacífico e os profissionais do volante bloquearam mais uma vez o trecho da BR 116, com pneus ateando foto e ocupando a faixa de circulação de veículos. O protesto começou por volta das 13 horas do sábado, 28 de fevereiro.

Os manifestantes adotaram o mesmo procedimento observado em outras regiões, o bloqueio é parcial, visto que, o fluxo de veículos leves, ônibus, ambulâncias e demais automotores, passam livremente, exceto caminhões.

Os manifestantes de todo o Brasil, querem a diminuição do valor do combustível, que representa 60% do frete e a criação de uma tabela única nacional de preços do frete, baseado no Km rodado e atualizada; Esclarecendo que hoje cada Estado determina o preço a pagar, alguns condicionam o valor conforme o tipo e peso da carga.

Como exemplo das dificuldades ele apontam “O preço do frete de Fortaleza à São Paulo que é de R$ 6.000,00 (seis mil reais), já de São Paulo à Fortaleza é pouco mais de 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)”.

Reivindicam a prorrogação por 12 meses das parcelas dos caminhões financiados pelo BNDES; a aprovação pela presidente Dilma Rousseff das alterações na “Lei dos Caminhoneiros”, hoje a Lei prevê jornada fixa de 8h por dia, mais 2h extras, a categoria propõe jornada de 12h, mais 2h extras.

Eles querem obras de manutenção das rodovias e isenção de pedágio para eixos suspensos, hoje o caminhoneiro paga por todos os eixos, mesmo estando vazio. O Pro-Caminhoneiro, é uma linha de crédito específica com juros de 6% ao ano, porém, só grandes empresas têm acesso, o motorista autônomo fica refém da burocracia.

Fonte: TV Jaguar( via limoeiro plantão policial.) / Via Blog F5 Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).