domingo, 22 de março de 2015

Sob temporal, Fla vence Vasco e mantém tabu em clássico com público recorde


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã. O clássico deste domingo ocorreu debaixo de um temporal fortíssimo, que chegou a paralisar o duelo por 50 minutos. Além disso, o Rubro-negro ampliou para dez jogos o período de invencibilidade sobre o rival diante de 56.020 torcedores, o que representou um recorde de público no Brasil em 2015.
Alecsandro marcou os dois gols do Flamengo. O primeiro após falha de Martín SIlva, traído por uma poça, que prendeu a bola e ajudou o atacante. Gilberto descontou para o Vasco.
Com o resultado, o Vasco, 26 pontos, cai para quarto e perde a liderança do Carioca para o Botafogo, com 28. O Flamengo, por sua vez, pula para a 3ª posição, com os mesmos 26.
Fases do jogo: A partida começou com muita vontade de ambos os lados. Flamengo e Vasco mostravam disposição em cada lance. Com forte chuva que assolou o Rio de Janeiro, as disputas ficaram tensas, com entradas fortes. Em menos de 20min, três cartões amarelos foram distribuídos. Com o passar do tempo, o gramado apresentou poças e uma delas foi determinante.
Aos 17min, Martín Silva estava com a bola nas mãos e arremessou para Rodrigo, mas não contava que a poça impediria o passe. Alecsandro mostrou esperteza, se antecipou e finalizou para abrir o placar: 1 a 0. A chuva piorou ainda mais e o gramado que antes estava ruim, ficou sem condições de receber uma partida.
As equipes foram para os vestiários aguardar uma decisão. Caso a partida fosse adiada, o duelo recomeçaria por completo, anulando a vantagem do Flamengo. Por conta disso, o Rubro-negro pressionou para a sequência do duelo, enquanto o Vasco era favorável a uma nova data. A chuva, no entanto, cessou após 50min de paralisação e o gramado voltou a ficar em condições de a bola rolar.
E o Vasco voltou sem Dagoberto, substituído por Bernardo, que deu mais agressividade à equipe. Ofensivo, o Cruzmaltino chegou ao empate aos 27min. Bernardo cobrou escanteio, Julio dos Santos desviou e Gilberto completou. Paulo Victor ainda fez grande defesa, mas a bola já havia entrado: 1 a 1. A partir do empate, o Flamengo até tentou voltar a frente, mas a partida ficou equilibrada até o fim da etapa inicial.
Com Everton na vaga de Gabriel, as equipes voltaram do intervalo. E o Flamengo mostrou ao que veio logo no início. Marcelo Cirino fez grande jogada individual e só parou dentro da área, ao ser derrubado por Guiñazu. Pênalti convertido por Alecsandro, que marcou seu segundo no jogo: 2 a 1.
O jogo ficou tenso em seguida. Bernardo não gostou de falta cometida por Paulinho e partiu para cima do apoiador. Anderson pico reagiu e deu empurrão no vascaíno, criando briga generalizada. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e expulsou quatro jogadores: Bernardo, Guiñazu, Paulinho e Anderson Pico.
O melhor: Alecsandro - o atacante do Flamengo decidiu o clássico ao marcar dois gols. A esperteza demonstrada no primeiro foi determinante para o enredo da partida. Foi substituído por Paulinho no segundo tempo
O pior: Serginho - volante do Vasco foi facilmente envolvido por Marcelo Cirino no lance do segundo gol do Flamengo. Isso foi, inclusive, determinante para sua sequência no jogo, já que foi substituído em seguido.
Chave do jogo: A velocidade do ataque do Flamengo fez a diferença. no segundo tempo, Luxemburgo lançou Everton e ficou com time muito veloz. Desta forma conseguiu voltar a frente no placar e comandar o restante do duelo.
Para lembrar: Romário ficou em cima do muro e entrou em campo neste domingo junto com o atleta dos dois times. O detalhe foi que o ex-jogador estava vestido com uma camisa com metade do uniforme do Flamengo e a outra metade com o do Vasco.
Drible: dúvida para a partida, Luan apareceu na lista de escalação divulgada pelo Vasco 40 minutos antes do jogo iniciar. O zagueiro, no entanto, não ficou nem no banco de reservas.
FLAMENGO 2 X 1 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Público e renda: pagantes: 51.085 | Presentes: 56.020 | Renda: 2.543.220,00
Cartões amarelos: Marcelo Cirino, Canteros, Alecsandro, Cáceres e Everton (FLA) Serginho, Gilberto e Rodrigo (VAS)
Cartões vermelho: Paulinho e Anderson Pico (FLA) Bernardo e Guiñazu (VAS)
Gols: Alecsandro, aos 17min, e Gilberto, aos 28min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 6min do segundo tempo.

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas (Cáceres), Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Everton), Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco
Martín Silva; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Serginho (Thalles), Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley (Yago); Dagoberto (Bernardo) e Gilberto
Técnico: Doriva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).