quinta-feira, 19 de março de 2015

Senadora Fátima Bezerra defende reforma política com ampla participação da sociedade

FATIMA BEZERRA
A senadora Fátima Bezerra (PT- RN) defendeu, em Plenário, nesta quarta-feira (18), uma reforma política democrática, que atenda aos anseios dos principais movimentos sociais da sociedade. Fátima destacou campanha encabeçada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Ordem dos Advogados do Brasil , em conjunto com diversas entidades da sociedade civil, que já recolheu meio milhão de assinaturas em defesa de um projeto de lei de iniciativa popular para efetivar uma reforma política de qualidade no país.
Entre os principais pontos da chamada reforma política democrática estão o fim das doações de campanha por empresas, eleições proporcionais em dois turnos, proporcionalidade na representação por homens e mulheres e fortalecimento da participação da sociedade em decisões nacionais importantes.
Para a senadora, as manifestações da sexta-feira (13) e do domingo (15) têm um ponto em comum. Ela acredita que tanto os cidadãos que ocuparam as ruas em defesas dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobras e da manutenção das instituições democráticas como aqueles que se uniram em um movimento que chegou a pedir o impeachment da presidente Dilma têm o mesmo objetivo: o fim da corrupção.
Fátima lembrou que a insatisfação da sociedade não é recente. As manifestações de junho de 2013, que começaram com o aumento das tarifas do transporte público, desencadearam um amplo movimento com pautas difusas, com críticas dirigidas aos três Poderes. “Nenhum de nós pode se enganar e imaginar que as reivindicações expressas no dia 13 de março dizem respeito somente aos interesses da esquerda e do governo da presidenta Dilma, assim como nenhum de nós pode se enganar e imaginar que as reivindicações expressas no dia 15 de março, sob o guarda-chuva do pedido de impeachment, dizem respeito somente aos interesses da direita e da oposição”
Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).