domingo, 29 de março de 2015

Sebastian Vettel vence o GP da Malásia

FIM DO JEJUM PARA A FERRARI E PARA O ALEMÃO.
Domingo, 29 março de 2015 | 09:45
Fotos: EPA
 
 
Sebastian Vettel voltou este domingo às vitórias no Grande Prémio da Malásia, o 1.º triunfo ao volante da Ferrari, escuderia que volta a subir ao lugar mais alto do pódio, quase dois anos depois. A última vitória da Ferrari tinha sido a 12 de maio de 2013, com Fernando Alonso, no GP Espanha. Já o piloto alemão, quatro vezes campeão mundial, não ganhava um GP desde 24 de novembro de 2013, no Brasil.

"Ferrari está de volta! A Ferrari está de volta!", festejou euforicamente o alemão após cortar a meta no circuito de Sepang.

Vettel, que não deixou a pista durante entrada do safety car logo no início da corrida (maioria dos piloto aproveitou a ocasião para mudar de pneus), superou toda a concorrência e venceu a segunda corrida do Mundial 2015, alcançando assim o 40.º triunfo da sua carreira. Lewis Hamilton (Mercedes) foi 2.º, enquanto Nico Rosberg (Mercedes) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Já Fernando Alonso (McLaren), que fez a sua estreia no Mundial, em Sepang, teve de abandonar a prova devido a problemas mecânicos, acontecendo o mesmo também ao outro piloto da McLaren, Jenson Button. Pastor Maldonado (Lotus) e marcus Ericsson (Suaber) também não terminaram a prova.

De destacar ainda a corrida de Max Verstappen (Toro Rosso) que ficou em 7.º lugar, tornando-se no mais jovem piloto de sempre (com 17 anos e 179 dias) a conquistar pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).