segunda-feira, 23 de março de 2015

Resgate de homem sugado por tubulação é suspenso em Natal

Do G1 RN


Bombeiros entraram em tubulações em busca de homem desaparecido em Natal (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Natal)Bombeiros entraram em tubulações em Mãe Luíza (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Natal)

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Defesa Civil de Natal suspenderam neste domingo (22) as buscas pelo homem que foi sugado por uma tubulação durante a chuva que caiu neste sábado (21) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. O resgate foi encerrado às 18h e será retomado nesta segunda-feira (23).

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) identificou a vítima como Kleberson Nascimento, de 37 anos.

 O tenente Edson Modesto informou que os bombeiros entraram na tubulação pela parte de baixo da encosta, na Avenida Governador Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, e percorreram quase toda a extensão da estrutura.


"Descartamos o uso de retroescavadeira por causa da instabilidade do solo. Entramos pela tubulação e percorremos todas as galerias, mas não encontramos. Falta checar um trecho na parte de cima da encosta, onde a tubulação está enterrada", detalha.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil avaliam a possibilidade de usar um robô da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para percorrer o trecho.

O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por deslizamentos de terra no ano passado.


A informação repassada por moradores de que um corpo teria sido visto dentro da tubulação não foi confirmada pela Defesa Civil de Natal. O secretário adjunto de Defesa Social do Município esclareceu que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área que sofreu deslizamentos. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada e o local estava aberto", acrescenta Pedro Júnior.


Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social fará o acompanhamento do caso.

Acidente
O homem foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia. A rua estava alagada em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde deste sábado. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.

O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta. A presença nos locais citados, segundo a corporação, podem causar acidentes graves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).