segunda-feira, 2 de março de 2015

Projeto prevê mais 60 câmeras de segurança em Mossoró


Foto: Pereyra / Mossoró / RN

Josemário Alves

O secretário municipal de segurança pública e defesa social de Mossoró, tenente coronel PM Alvibá Gomes, planeja instalar, pelo menos, 60 câmeras de monitoramento na cidade de Mossoró.
A ideia é reduzir a violência nos pontos mais críticos, a partir de uma parceria entre os governos municipal, estadual e iniciativa privada.

O projeto está em fase de planejamento.

De acordo com Alvibá Gomes, a ideia está sendo desenvolvida com base nos municípios de Apodi, no Rio Grande do Norte, e Recife, no Pernambuco, onde já existem esse tipo de monitoramento.
Alvibá comenta que há uma grande cobrança da população no investimento na segurança local, uma vez que Mossoró tem registrado altos índices de furtos, assaltos e homicídios ao longo dos últimos anos.

“Nada melhor do que analisar a implantação desse projeto”, declara o secretário.

Atualmente, a cidade é coberta por cinco câmeras interligada a Central de Polícia Militar.

O novo projeto implantará outros 30 equipamentos de alta resolução. As demais câmeras restantes serão instaladas através do programa “Crack é possível vencer”, do Governo do Estado, e pela Prefeitura da cidade.

O secretário adianta que o sistema de monitoramento pode ser implantado em outras cidades da região de Mossoró. “Dependendo desse trabalho, vamos apresentar o projeto na íntegra ao governo do estado para ser levado, também, á outras cidades”, revelou.

Foto: Josemário Alves
Via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).