quinta-feira, 5 de março de 2015

Procurador geral afirma: Henrique não está envolvido na “Operação Lava Jato”

Do Portal Noar e Folha de São Paulo
O procurador Geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao Superior Tribunal federal (STF) o arquivamento do inquérito contra o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), referente à delação premiada da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de desvio de recursos da Petrobras.
A Procuradoria Geral da República rejeitou a denúncia contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados por falta de provas.
O peemedebista deverá assumir o Ministério do Turismo, tendo em vista que ainda não havia assumido a pasta devido à possibilidade de ser incluído na lista de Janot.
O senador Aécio Neves (PSDB), que disputou a presidência da república nas últimas eleições, também teve a denúncia contra ele rejeitada pelo procurador por não haver indícios de envolvimento com o esquema. O tucano é um dos maiores defensores da investigação do esquema na estatal.
Na lista de Janot, estão presentes 54 nomes. Entre eles, a senadora Gleisi Hofmman (PT), acusada de receber R$ 1 milhão para a campanha de 2010, além dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do senador Fernando Collor (PTB).
Todos negam envolvimento com o caso.
Via Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).