terça-feira, 10 de março de 2015

Procurador Federal inclui Wilma em nova ação


A vice-prefeita de Natal, Wilma Maria de Faria, foi denunciada à Justiça Federal acusada pelos crimes de peculato e estelionato a partir das investigações da Operação Pecado Capital, que apura atos de corrupção no âmbito do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), desde 2011. A ex-governadora divide a denúncia, protocolada na Justiça Federal no dia 25 de fevereiro passado, com o ex-deputado estadual Gilson Moura; com os ex-diretores do Instituto, Rychardson de Macedo Bernardo e Augusto Halley Caldas Targino; além do ex-coordenador operacional do órgão, Danúbio Almeida de Medeiros. Todos respondem pelos mesmos crimes imputados à Wilma Maria de Faria.

Na decisão assinada pela juíza distribuidora, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, encaminhada à 2ª Vara Federal, consta a informação que “Danúbio Almeida de Medeiros foi nomeado para o cargo de Coordenador Operacional do Ipem/RN, pelo então diretor Augusto Halley Caldas Targino, em 15 de outubro de 2004, tendo sido exonerado em 01 de abril de 2005, sendo renovada a nomeação em 23 de março de 2007, permanecendo até 26 de dezembro de 2007, sem efetivamente ter trabalhado”.

Além disso, o Ministério Público Federal apontou que, com a assunção de Rychardson de Macedo Bernardo à direção do Instituto, “manteve-se o senhor Danúbio como coordenador até a sua exoneração, em 26/12/2007”. O MPF aponta Wilma Maria de Faria como responsável pela inclusão de Danúbio Almeida de Medeiros como funcionário fantasma no Ipem/ RN. Ele recebera, de 2004 a 2007, sem prestar nenhum  tipo de serviço ao Instituto, vencimentos da ordem dos R$ 3.250,00 como coordenador operacional.


Veja mais AQUI

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).