sexta-feira, 6 de março de 2015

Presos em presídio do RN são flagrados em conferências telefônicas com líderes do Paraná

Foto: Nísia Digital
http://www.defato.com/_upimgs/noticias/p_not_arq54f9ba8b32a2c.jpg

Pelo menos 90 presos foram identificados em interceptações de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça originadas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, informa o portal UOL.

Segundo o site, a informação foi repassada pelo juiz da 12ª Vara Criminal de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos. O Portal ainda informa que 40 presos foram citados nas gravações, mas ainda não tiveram os apelidos associados aos nomes.

Os presos foram flagrados em conferências telefônicas com líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná. O UOL explica que nelas, os detentos discutem questões financeiras e administrativas, ordens de assassinatos e a contabilização do pagamento mensal da ‘cebola’, mensalidade que as facções cobram dos presos.

De acordo com o magistrado, os presos usam telefone celular abertamente em Alcaçuz por causa da superpopulação carcerária. Disse ainda que os agentes penitenciários não entram nos pavilhões e que também não existem agentes penitenciários suficientes, sendo sete por escala de serviço para monitorar 1.100 presos.

De acordo com o juiz, quem entra em Alcaçuz é obrigado a pagar R$ 700 ao PCC. Para a Facção RN, a mensalidade é de R$ 400,00. "Todo preso é obrigado a pagar e aqueles que não têm dinheiro as famílias têm de fazer o pagamento. Quando não, ainda são obrigados a venderem quantidade determinada de rifas com sorteios de acordo com a loteria federal. Esses sorteios ocorrem para arrecadar os fundos que mantém as facções criminosas ativas", disse Santos.

Segundo a reportagem, em Alcaçuz, existem duas facções que controlam o presídio. O PCC e a Facção RN, que é um grupo local ligado à facção Al Qaeda, da Paraíba.


Do Jornal de Fato / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).