sexta-feira, 20 de março de 2015

Presos anunciam trégua e rebeliões estão encerradas


Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, anunciaram hoje (18) o fim das rebeliões dentro do complexo penal. A medida vai se estender para as demais unidades prisionais que registraram motins nos últimos dias. Um acordo foi selado entre porta-vozes dos detentos, representantes da Justiça, Ministério Público e Comissão de Direitos Humanos.

Os detentos do principal presídio potiguar coordenaram a série de motins que atingiram 14 das 33 unidades prisionais potiguares nos últimos dias.

De acordo com o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, os presos solicitaram diminuir a rigidez das revistas íntimas, tornando o processo menos constrangedor. Também pedem a melhoria da alimentação das unidades prisionais. Por fim, houve um pedido para que a justiça acompanhe a revisão dos processos.

Segundo Henrique Baltazar, as reivindicações serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), com relação aos pedidos de melhoria da alimentação e rigidez das revistas, e para Defensoria Pública do Estado, que fará o acompanhamento dos processos penais. A saída de diretores de presídios não foi tratada na negociação.

O Governo do Estado estima que cerca de mil vagas foram eliminadas no sistema penitenciário potiguar com as depredações promovidas pelos apenados. Com isso, o déficit de vagas passou de 4 mil para 5 mil.


Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).